segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dilma inaugura Ponte e estende ZFM a municípios da Região Metropolitana

Anúncio aconteceu durante a inauguração da Ponte Rio Negro.
O discurso da presente foi marcado por protestos.

 


Dilma em Manaus (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM) 

Dilma e Lula durante a inauguração da Ponte, em Manaus (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta segunda-feira (24), durante a inauguração da Ponte Rio Negro, em Manaus, um termo que garante a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos e a extensão da modelo para os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RRM). Além de Dima, o ex-presidente Lula esteve presente na cerimônia.

O discurso da presente foi marcado por protesto. Grupos de movimentos dos sem-terra aproveitaram a presença de Dilma para reivindicar direitos à moradia. Trabalhadores do transporte executivo da cidade chegaram a fazer apitada durante a fala da presidente, que se mostrou incomodada e chegou a interromper o discurso por algumas vezes. Houve muito tumulto no local.

Às 13h, o novo cartão postal de Manaus será aberto ao público para passeata a pé. Às 19h, a ponte estará liberada para o tráfego de veículos.

Ponte Rio Negro
A Ponte Rio Negro vai ligar Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento. A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída. Para os amazonenses, é a obra mais aguardada dos últimos anos e representa novas alternativas de desenvolvimento.
Com a Ponte, a integração da Região Metropolitana de Manaus (RMM) se transformará em uma realidade em termos de logística. A ponte será um incentivo a projetos de infraestrutura para o outro lado do Rio Negro.


Informou:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário