sábado, 30 de julho de 2011

Neste 30 de julho no RJ Aconteceu o sorteio das chaves da Copa de 2014

Primeiro grande evento do Mundial no Brasil pôs Espanha e França na mesma chave das Eliminatórias.
Na sorte: Ronaldo e Paulo Henrique Ganso (na foto, observados pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke) foram os responsáveis pelo sorteio das chaves das eliminatórias europeias. FOTO: REUTERS


O sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 colocou frente a frente, no mesmo grupo, Espanha e França. Isso significa que se as duas forem as melhores da chave, uma delas terá de disputar a repescagem europeia. A festa na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, que custou R$ 30 milhões, contou com a presença de craques de diversas gerações, de todo alto escalão da Fifa, políticos, ministros, prefeitos e até a presidente Dilma Rousseff.

O evento definiu como seriam os caminhos das 175 seleções de todos os continentes que ainda têm chance de chegar ao Mundial. Dos 208 filiados à Fifa, 203 entraram nas Eliminatórias e 28 já deram adeus. O único garantido até agora é o Brasil, que não disputa as Eliminatórias por ser país-sede.

Em seu cartão de visitas, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu um recado aos governantes. "Para que a Copa seja bem sucedida, precisamos do apoio do governo brasileiro, dos estados e municípios, Comitê Local e das pessoas. A Fifa confia no Brasil", afirmou.

Mas Dilma tratou logo de garantir que o País fará tudo que for possível. "O Brasil continua identificado como o País do Futebol e isso nos envaidece. Convido todos os povos a conhecerem o Brasil", disse.

Festa
A modelo Fernanda Lima e Tadeu Schmidt apresentaram o evento no Rio, que teve apresentações musicais com Ana Carolina e Ivan Lins, Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, e Ivete Sangalo cantando junto com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

O sorteio começou com a repescagem: o quinto da América do Sul pegará o quinto da Ásia, e o quarto da Concacaf pegará o vencedor da Oceania. Aí foi a vez da África, quando Cafu e Neymar tiraram a sorte do continente. O Grupo C foi o mais difícil, com Costa do Marfim e Marrocos na mesma chave. Depois, Jérôme Valcke convidou Zico e Lucas para o palco, para ajudarem no sorteio da Ásia. No Grupo C, ficaram Japão, Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte.

A seguir vieram Bebeto e Lucas Piazon, que escolheriam as bolinhas da Concacaf. Entre as seleções mais bem ranqueadas, EUA e Jamaica ficaram no Grupo A, México e Costa Rica no B. Depois, Zagallo e o jovem vascaíno Felipe Bastos fizeram o sorteio da Oceania. A Nova Zelândia ficou na chave de Fiji, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné.

Por último veio a Europa. Ganso e Ronaldo fizeram o sorteio e coube a Ronaldo tirar o papel que colocou a Espanha no mesmo grupo da França. E outras duas chaves prometem equilíbrio: A, com Croácia, Bélgica, Sérvia, Escócia, Macedônia e País de Gales, e o B, com Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.



INFORMOU:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1019434

Garoto de 12 anos pega carro do pai e atropela menina no São José 4 - Zona Leste de Manaus

  Menina foi atropelada enquanto brincava em frente de casa.

 
          Informou

 
                                                       Menina foi atropelada enquanto brincava em frente de casa.         Foto: João Pedro Figueiredo 

Larissa de Souza Maia foi atingida enquanto brincava com duas amigas no pátio da casa onde morava.


Manaus - Uma criança de 4 anos morreu na madrugada de hoje, no Dr. Pronto-Socorro João Lúcio, o ‘Joãozinho’, zona leste de Manaus. Larissa de Souza Maia foi internada horas antes, depois de ter sido atingida por um Fiat Uno de placa JWG-1693, enquanto brincava com duas amigas no pátio da casa onde morava, na Rua C, Quadra 1, Conjunto Castanheira, bairro São José 4, zona leste.
O veículo, segundo informações da polícia, estava sendo conduzido por um menino de 12 anos, vizinho de Larissa. Em depoimento à polícia, o pai dele informou que havia chegado em casa e deixado a chave na ignição, depois do veículo ter apresentado problemas de bateria. O menino foi levado por policiais militares à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o menino prestou depoimento e foi instaurado um Auto de Investigação Social (AIS). O caso já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-AM) que decidirá se a criança deverá ou não ser responsabilizada pelo crime.
Uma das tias da menina, que pediu para não ter o nome publicado, informou que Larissa estava em frente de casa brincando com outras duas meninas, entre elas uma irmã do menino. Ele foi tentar conduzir o carro do pai, perdeu o controle e acabou atingindo a criança. Os pais da menina não quiseram comentar o caso.

Possivelmente abstinência levou Amy Winehouse à morte.



Segundo informou o site: http://odia.terra.com.br/portal/  familia de Amy Winehouse acredita que por parar rapidamente de beber, a mesma veio a morrer por abstinência.

........................................................................................................................................................

Londres (Inglaterra) - A família da cantora Amy Winehouse, encontrada morta em sua casa no último sábado, elaborou uma nova tese sobre a morte da britânica ontem. Segundo o jornal ‘The Sun’, no entendimento de parentes da estrela, a morte pode ter sido causada por uma crise de abstinência, devido ao fato de ela ter parado bruscamente de beber há cerca de 3 semanas.
Segundo a publicação inglesa, a família de Amy acredita que ela ignorou conselhos médicos para que parasse de beber gradualmente, para que seu organismo não sofresse um impacto muito grande no processo.
Foto: Reprodução Internet
Os pais choraram ao se deparar com as flores e presentes que os fãs deixaram para sua filha | Foto: Reprodução Internet
“Amy disse ao pai que não conseguiria fazer aquilo. Era tudo ou nada e ela largou a bebida completamente”, disse ao ‘Sun’ uma fonte próxima à família, que não foi identificada pelo jornal. Vários órgãos de imprensa britânicos afirmaram que a cantora teve uma consulta médica um dia antes de sua morte, e que nada de grave foi apontado.
O corpo de Amy foi submetido a uma autópsia na última segunda-feira, mas os resultados foram inconclusivos em relação à causa da morte.
Conforme a Política Metropolitana de Londres, os motivos só serão divulgados após os resultados dos exames toxicológicos, o que pode demorar até quatro semanas.
Um dia depois da morte da britânica, o produtor da rede de televisão MTV, Danny Panthaki, afirmou que a cantora morreu de overdose de ecstasy. Em entrevista ao jornal ‘Sunday Mirror’, ele disse que o namorado de uma amiga da cantora é policial e foi ele quem encontrou Amy morta. Outro jornal, o ‘Daily Mail’, afirmou que ela foi vista com traficantes na sexta-feira.

Laudo pericial completo deve sair nos próximos dias.