Nesta sexta-feira dia 06/08/2011,vai ao ar na nova novela das onze da Rede Globo, (O ASTRO), uma cena que ocasionou uma pergunta no mundo todo: Quem matou Salomão Hayala. Claro que com algumas ou muitas modificações da primeira versão de 1977. A trama vai deixar uma porção de pessoas suspeitas e como sempre somente no ultimo capítulo todos saberão a resposta da tão repetida pergunta. Embora a ganância pelo poder vai deixar muita gente querendo afastar o seu herdeiro legal Marcio Hayala, porem sem medo o jovem em tom ameaçador diz que ele é quem vai cuidar de todo o cortejo e funeral. na festa que foi dada pelo então anfitrião Salomão Hayala, muitos desafetos do mesmo fizeram questão de ir à mesma, tornando-se assim presa facil para todos que desejavam o eliminar. Envenenado e empurrado da janela de sua casa o mesmo. deixou a própria policia com um minimo de pistas. um unico botão vais servir de peça chave para que seja solucionado este mistério.Segue uma pequena cena mistério da primeira versão da novela de 1977. assista mais mesmo que você tire as suas conclusões a resposta por enquanto ainda será um grande mistério.
A morte de Salomão Hayala, vivido por Dionísio Azevedo e agora sob os cuidados de Daniel Filho, gerou imensa repercussão no final da década de 70. O mistério era inédito até então e envolveu todo o Brasil durante cinco meses, os quais correspondiam a mais da metade de toda a novela.
Em seu Twitter, Renata Dias Gomes recentemente descreveu uma situação curiosa. A roteirista contou que seu avô Dias Gomes constantemente se apresentava ao DOPS (Departamento de Ordem Política Social) para explicar possíveis atos de subversão em seus textos. Em uma das tais visitas, o autor, após se defender, foi liberado por um dos militares, que aproveitou e perguntou quem havia matado Salomão.
Dionísio Azevedo viveu Salomão Hayala na década de 70: trama parou o Brasil
Outra situação curiosa houve diante do general Ernesto Geisel, presidente do Brasil durante o tempo em que "O Astro" estava no ar, e o autor Carlos Drummond de Andrade. Geisel perguntou de quem era a autoria do assassinato de Hayala a Daniel Filho. O assunto era tratado como segredo de estado. Por fim, assim que o capítulo final foi exibido, Drummond, em sua coluna no Jornal do Brasil, disparou: "Agora que O Astro terminou, vamos cuidar da vida, que o Brasil está lá fora esperando".
Na reta final de "O Astro", foi constatado que o assassino de Salomão era Felipe Cerqueira. O papel foi interpretado por Edwin Luisi e que será defendido dessa vez por Henri Castelli. Esse, assim como o Álvaro de "Escrava Isaura", foram um dos papeis mais importantes de Luisi, que hoje está na novela "Rebelde", da Record, como o italiano Genaro.
Apesar do desfecho de "O Astro" já ser conhecido, os autores dessa nova versão, Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, já afirmaram que o assassino será mudado.
Elenco
Rodrigo Lombardi - Herculano Quintanilha
Daniel Filho - Salomão Hayala
Com:
Carolina Ferraz - Amanda
Alinne Moraes - Lili
Thiago Fragoso - Márcio
Henri Castelli - Felipe
Assista as duas aberturas da novela: (1977-2011) clicando neste link:
INFORMOU: Fábio César e http://natelinha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário