terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ricardo Gomes (técnico do Vasco) sofre AVC hemorrágico e estado é grave.

 Clik no link e leia:

Blog do Fabio Cesar: Ricardo Gomes (técnico do Vasco) sofre AVC hemorrágico e estado é grave.

Médicos descartam possibilidade de nova cirurgia em Ricardo Gomes

O técnico vascaíno segue em estado grave, mas segundo médicos, a evolução é satisfatória, sem risco de má formação ou aneurisma.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
O estado do treinador do Vasco, Ricardo Gomes (foto), que sofreu um AVC durante o jogo Vasco X Flamengo, no último domingo, dia 28, segue internado em estado estável, porém ainda corre risco de morte.

Leia Mais
Ricardo Gomes segue em estado estável
Nesta terça, 30, a dupla de médicos que acompanha o treinador, o clínico Fábio Guimarães de Miranda e o neurocirurgião e responsável pela cirurgia emergencial José Antônio Guasti, explicou o quadro do treinador do Vasco em entrevista coletiva ao lado de Ricardo Periardi, diretor geral do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Pontos positivos foram apresentados, como terem sido descartadas as possibilidades de uma nova cirurgia e de uma doença mais grave, como má formação ou aneurisma (uma dilatação exagerada das paredes da artéria, o vaso sanguíneo que leva sangue rico em oxigênio às extremidades do corpo), fato que vinha preocupando os médicos.
Segundo o clínico responsável pelo acompanhamento diário do treinador, Fábio Guimarães de Miranda, a evolução é satisfatória. Ele informou que Ricardo Gomes passou muito bem pelo período no qual costumam ocorrer as complicações. No entanto, disse que o estado de Gomes ainda é grave, com risco de morte.
Assim como nos dias anteriores, o trio de médicos voltou a dizer que é cedo para avaliar possíveis sequelas decorrentes do AVC. Fábio afirmou que a equipe vai avaliar na quarta-feira, 31, se começa a suspender os sedativos. Só a partir daí uma previsão mais precisa poderá ser feita. A única certeza é de que ainda não há previsão de alta do CTI ou do hospital.
Ricardo Gomes passou a noite desta terça-feira, 30, sem sofrer qualquer tipo de alteração. Ele permanece em coma induzido e respira com o auxílio de aparelhos desde que terminou a cirurgia emergencial realizada para diminuir o hematoma no cérebro e restabelecer a circulação sanguínea.


Com informações de Globo Esporte

http://novohamburgo.org/site/esportes/2011/08/30/medicos-descartam-possibilidade-de-nova-cirurgia-em-ricardo-gomes/







acompanhe tambem neste link, mais noticias sobre o caso Ricardo Gomes: 
Click e aqui e siga: