terça-feira, 27 de novembro de 2012

Incêndio destrói casas no São Jorge - Manaus


INCENDIO CAUSA PÂNICO EM MORADORES DO SÃO JORGE - MANAUS


Segundo bombeiros, casas de madeira pegaram fogo no bairro São Jorge.
Fumaça do incêndio é possível ser vista de pontos distantes da capital

Fogo destrói casas de madeira na Zona Sul de Manaus  (Foto: Oyama Filho/Rede Amazônica)Fogo destrói casas de madeira na Zona Sul de Manaus 



O Corpo de Bombeiros tenta apagar a duas horas o incêndio que destrói aproximadamente 50 casas de madeiras na manhã desta terça (27). O caso acontece na Rua Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus e, pelos cálculos das autoridades, aproximadamente 3 mil pessoas vivem na região atingida.
Dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apontam que dez pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro, todas com ferimentos leves.
Incêndio de grandes proporções atingiu casas na manhã desta terça-feira, em Manaus (Foto: AVG/Rede Amazônica)Incêndio de grandes proporções atingiu casas na manhã desta terça-feira, em Manaus 

De acordo com o setor de comunicação dos Bombeiros, dez viaturas da corporação já foram enviadas para tentar controlar as chamas. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou, via rede social, para os condutores evitarem as ruas próximas ao local, como a Avenida Constantino Nery, a qual já registra fluxo intenso de veículos.
Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil estão na Rua Artur Bernardes para tentar controlar o tumulto formado na área. Enquanto esperam pelo fim do incêndio, moradores das casas tentam salvar o que sobrou dos destroços. Segundo informações do coronel da Defesa Civil, Ari Renato, os desabrigados serão encaminhados Ginásio Ninimberg Guerra, localizado também no bairro São Jorge.
Elisa Silva teve a casa atingida pelo incêndio no bairro São Jorge, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Elisa Silva teve a casa atingida pelo incêndio no bairro São Jorge, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/)
Moradora da região há um ano, Elisa Silva, de 27 anos, afirmou que o fogo se alastrou rapidamente, o que não permitiu nada além de salvar os quatro filhos e dois sobrinhos que estavam na casa dela. "Não sei de onde veio todo esse fogo. Consegui retirar uns objetos pequenos, meu filho de 15 anos também conseguiu salvar algumas coisas, mas o resto foi perdido". Ela agora espera, ao lado das crianças, na Avenida São Jorge, o fim do incêndio para saber se consegue recuperar algo da antiga residência.
Incêndio continua duas horas após início em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Incêndio continua duas horas após início em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia)
A fumaça do incêndio é possível ser vista de pontos distantes da capital, como do Centro de Manaus e de bairros da Zona Centro-Sul da cidade.
Fumaça de incêndio é possível de ser vista de diversos pontos de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Fumaça de incêndio é possível ser vista de diversos pontos de Manaus (Foto: Adneison Severiano)

INCENDIO EM MANAUS - SÃO JORGE


Incêndio destroi dezenas de casas e fogo se aproxima de rua em Manaus



Manaus - Um incêndio destruiu dezenas de casas de madeiras no bairro São Jorge, na manhã desta terça-feira (27), em Manaus. O incidente começou por volta das 8h30 e os moradores reclamam que os bombeiros demoraram para chegar ao local.
O fogo se alastra pelas casas e ameaça ruas próximas, inclusive a Av. São Jorge. Um caminhão pipa da empresa Andrade Gutierrez ajuda na prestação do socorro.
Agentes da Defesa Civil tentaram evitar que os moradores se arriscassem ao salvar os móveis dentro das casas incendiadas. Eletrodomésticos como geladeiras e televisores estão nas ruas próximas à área atingida pelo fogo. 
O Corpo de Bombeiros enfrenta problemas para controlar o incêndio, principalmente por causa dos botijões de gás e das condições de casas. Cerca de 50 residências foram destruídas pelo fogo.
"As condições do terreno são o principal entrave para os bombeiros. Tem muito lixo e madeira acumulados", explicou o Major Borges, dos bombeiros, citando que são necessárias até seis mangueiras para a água chegar ao fogo.
Sete pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), mas sem ferimentos graves. O nervosismo e o estado emocional das vítimas foram as causas. 
Ainda não há informações oficiais sobre o que provocou o incêndio.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CHORO E MUITA COMOÇÃO NA SAÍDA DO FÉRETRO DO SGTO FABIO MACIEL

Nesta Quinta feira, às 10:00 saiu rumo ao cemitério Parque Tarumã, o féretro com o corpo do Sargento Fabio Maciel, que sofreu um acidente fatal, quando caiu sobre uma tulipa a qual havia guardado logo após fazer o brinde do seu casamento.Houve muito choro e comoção durante a saída do corpo. aproximadamente 60 veículos civís, 2 vans da Marinha do Brasil, 2 Viaturas da Ronda no Bairro, mais ônibus e várias motos saíram em companhia do cortejo.
Sargento da Marinha, Fábio Maciel, de 33 anos, foi velado na casa de sua família em Manau.(NOVA ESPERANÇA)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOIVO MORTO NA PRÓPRIA FESTA SERÁ ENTERRADO AMANHÃ.




Manaus - By FABIO CESAR

Noivo morto na própria festa será enterrado Amanhã

21.11.2012

Choro, comoção e muito lamento, tomaram conta do velório do Sargento Fábio dos Santos Maciel, 33 anos que morreu durante a sua própria festa de casamento, ocorrida na ilha do governador, subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo informação de parentes, houve negligencia no atendimento ao sargento, que após ter tropeçado em um cone quando se dirigia ao carro que o levaria embora, o mesmo teve a veia femural cortada, vindo o mesmo a ficar em estado de choque,(lamento).O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16 de ontem (20/11/2012) a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha do Governador.
O casamento do sargento, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva Geise Guimarães por volta das 20h30 de domingo, no Clube Nautilus, diante de cerca de 200 convidados.

Estado de choque
A viúva do sargento ainda está em estado de choque. "Ela só chora e fala: ´Só quero o meu marido de volta´. Ninguém está acreditando no que aconteceu", lamentou a advogada Fabiana Sena, 31 anos, amiga do casal.

A data do casamento foi anunciada pelo noivo com cinco meses de antecedência.

O sargento fez um convite informal a amigos no mesmo dia em que criou o perfil numa rede social da internet. "Gente, vou casar dia 18 de novembro de 2012... em breve estarão sendo convidados formalmente...", publicou o militar.

O Corpo será velado durante todo esse dia de hoje em Manaus, cidade onde moram os familiares dele. Fábio Maciel e Geise Guimarães namoravam havia sete anos.

Noivo coloca copo no bolso, tropeça e morre em festa de casamento, na Ilha do Governador

O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou
.


Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento





Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.
Familiares do militar se consolam na porta do IML, no Centro
Familiares do militar se consolam na porta do IML, no Centro Foto: Guilherme Pinto / Extra
Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.
Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/noivo-coloca-copo-no-bolso-tropeca-morre-em-festa-de-casamento-na-ilha-do-governador-6770501.html#ixzz2CrRnBAiv