INCENDIO CAUSA PÂNICO EM MORADORES DO SÃO JORGE - MANAUS
Segundo bombeiros, casas de madeira pegaram fogo no bairro São Jorge.
Fumaça do incêndio é possível ser vista de pontos distantes da capital
O Corpo de Bombeiros tenta apagar a duas horas o incêndio que destrói aproximadamente 50 casas de madeiras na manhã desta terça (27). O caso acontece na Rua Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus e, pelos cálculos das autoridades, aproximadamente 3 mil pessoas vivem na região atingida.
Dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apontam que dez pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro, todas com ferimentos leves.
De acordo com o setor de comunicação dos Bombeiros, dez viaturas da corporação já foram enviadas para tentar controlar as chamas. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou, via rede social, para os condutores evitarem as ruas próximas ao local, como a Avenida Constantino Nery, a qual já registra fluxo intenso de veículos.
Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil estão na Rua Artur Bernardes para tentar controlar o tumulto formado na área. Enquanto esperam pelo fim do incêndio, moradores das casas tentam salvar o que sobrou dos destroços. Segundo informações do coronel da Defesa Civil, Ari Renato, os desabrigados serão encaminhados Ginásio Ninimberg Guerra, localizado também no bairro São Jorge.
Moradora da região há um ano, Elisa Silva, de 27 anos, afirmou que o fogo se alastrou rapidamente, o que não permitiu nada além de salvar os quatro filhos e dois sobrinhos que estavam na casa dela. "Não sei de onde veio todo esse fogo. Consegui retirar uns objetos pequenos, meu filho de 15 anos também conseguiu salvar algumas coisas, mas o resto foi perdido". Ela agora espera, ao lado das crianças, na Avenida São Jorge, o fim do incêndio para saber se consegue recuperar algo da antiga residência.
A fumaça do incêndio é possível ser vista de pontos distantes da capital, como do Centro de Manaus e de bairros da Zona Centro-Sul da cidade.